Derecho a las telecomunicaciones

CONVERGENCIA - INCLUSION - LIBERTAD - EQUIDAD

lunes, 10 de febrero de 2014

DF tendrá acceso a la 1ª TV pública digital e interactiva del mundo

Lastima que aqui ni hemos empezado !!!
CCBU
KST 2014

Projeto "Brasil 4D" atenderá moradores de Ceilândia e Samambaia em março

Informações sobre a "Carreta da Mulher", Saúde da Família, calendário de vacinas, localização e serviços dos Centros de Saúde estarão inseridas na multiprogramação do projeto Divulgação
A partir do dia 15 de fevereiro, 300 famílias de Ceilândia e Samambaia, beneficiadas pelos programas "Bolsa Família" e "DF Sem Miséria", terão acesso a serviços do governo federal e do GDF, por meio do projeto-piloto "Brasil 4D", que  traz a primeira TV pública, digital e interativa do mundo.  
Com um simples toque no controle remoto, será possível consultar vagas de emprego, oportunidades de capacitação profissional, calendário de vacinação, além de conteúdo e serviços bancários e de aposentadoria. Informações sobre os programas de apoio à mulher também estarão disponíveis. A expectativa é que em dez anos o projeto alcance mais de 13 milhões de famílias.  
O produto, que é coordenado pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), passará por testes e receberá o acompanhamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). A ideia é fazer uma pesquisa de campo e divulgar um documentário. Com isso, será possível saber se os canais estão sendo ou não assistidos e se o morador está ou não interagindo de alguma forma com o que está sendo veiculado.
Informações sobre a "Carreta da Mulher", Saúde da Família, calendário de vacinas, localização e serviços dos Centros de Saúde , além de jogos interativos, estarão inseridas na multiprogramação do projeto.  
Também serão transmitidas mensagens sobre os serviços de acolhimento às mulheres vítimas de violência e os projetos "Prospera Mulher" e "Rede Mulher Artesã", além de um depoimento da própria Maria da Penha.  
Funcionamento  
Um conversor digital será instalado na televisão da casa da família, acompanhado de um controle remoto e uma antena. Ao ligar a TV e sintonizar o canal 2, TV Brasil, aparecerá na tela um tutorial para facilitar o entendimento e a escolha do serviço para o qual o cidadão deseja atendimento.  
Os testes começaram no ano passado em João Pessoa, onde 100 famílias tiveram acesso à plataforma Ginga, criada e desenvolvida no Brasil. Por meio de um conversor, na tela da TV, os moradores puderam conferir ofertas de empregos, os cursos de capacitação e a orientações para obtenção de documentos, além de informações sobre serviços e benefícios do governo federal, como aposentadoria, campanhas de saúde e programas "Bolsa Família" e "Brasil Carinhoso", entre outros.   
Entre abril e maio, o "Brasil 4D" também será testado na cidade de São Paulo. Os temas oferecidos serão saúde e educação, e os usuários poderão agendar consultas no Sistema Único de Saúde, por exemplo. Participarão desse teste 2,5 mil famílias no primeiro semestre, e a expectativa é que outras 2,5 mil participem na segunda metade do ano.
Fonte:

No hay comentarios:

Publicar un comentario